Botafogo-PB e Treze empatam em clássico tumultuado no estádio da Graça

Publicado por Izabel Rodrigues em 17/02/2013 - 21h19

Botafogo-PB e Treze empatam em clássico tumultuado no estádio da Graça

Foto: Marília Ferreira/ Voz da Torcida

+ (reset) -

Um Clássico Tradição fraco na bola foi o que os torcedores do Botafogo-PB, que estavam em torcida única, presenciaram hoje no estádio da Graça, em João Pessoa. A partida terminou empatada em 1 a 1 com um gol de Ramon Zanadi para o Treze, e Warley para o Botafogo.

O jogo foi muito truncado e as equipes se estudavam bastante, mas nenhum lance de perigo era criado pois a bola quase todo o tempo era disputada no meio campo. Na única boa jogada do Galo na primeira etapa, Ramon Zanadi, aos 26 minutos, ficou de frente pro arqueiro Genivaldo após receber bom passe de Thiago Chulapa, e abriu o placa. A bola ainda beliscou o travessão antes de entrar no gol.

O Botafogo-PB veio com tudo na segunda etapa para igualar o placar. Com mais velocidade e movimentação, o time da capital passou a ter o controle da partida e pressionava o Galo. E o empate do Belo veio com Warley aos 12 minutos. Ferreira cobrou falta do lado direito de ataque com perfeição, W9 se antecipou à defesa trezeana e apenas desviou a bola para o fundo das redes, marcando seu oitavo gol na competição, se tornando artilheiro do Paraibano ao lado de Thiago Chulapa.

As polêmicas ficaram por conta do goleiro Beto, do Treze, que aceitava as provocações da torcida do Botafogo-PB a todo momento e revidava, inflamando mais ainda os torcedores. Na volta do intervalo foram arremessados uma caneta e uma laranja no arqueiro galista, que pegou os objetos e foi entregar ao quarto-árbitro. Neste momento o camisa 1 do Treze discutiu com repórteres, acusando alguns membros da imprensa de torcerem para o Botafogo-PB.

Mais uma polêmica foi após a expulsão de Charles Wagner, do Treze. O jogador foi cobrar mais garra de um de seus companheiros dentro do gramado e o árbitro Adalberto Moésia entendeu como uma agressão, tirando o jogador da partida.

O Botafogo-PB segue isolado na liderança do Campeonato com 27 pontos conquistados e o Treze segue na cola com 23 pontos. Na próxima rodada o Belo recebe o lanterna Cruzeiro de Itaporanga, em João Pessoa e o Galo recebe o Auto Esporte, em Campina Grande.

Ficha técnica

Botafogo-PB 1×1 Treze

Data: 17/02/2013 – 16h

Local: Estádio Leonardo Vinagre da Silveira – Graça / João Pessoa

Competição: Campeonato Paraibano 2013 – 11ª rodada

Arbitragem: Adalberto Moésia (FPF – Cajazeiras)

Assistentes: Kildenn Tadeu (CBF-Patos) e Michelson Nóbrega (FPF-Guarabira)

Botafogo-PB: Genivaldo, Ferreira, Thuram, André Lima e Zadda (Celico); Hércules, Izaías, Sandro (Edgar) e Doda; Warley e Wanderley (Fábio Neves). Técnico: Marcelo Vilar

Treze: Beto, Sapé, Ênio, Negretti e Ramon Zanardi; Charles Wagner, Roberto, Daniel Costa (Jhonata) e Mazinho (Téssio); Tiago Chulapa e Manu (Fernando Russi). Técnico: Luciano Silva (interino)

Gols: Ramon Zanardi (T) e Warley (B)

Cartões amarelos: Doda e Warley (B); Daniel Costa (T)

Cartão vermelho: Charles Wagner (T)

Público pagante: 3.800

Renda: R$ 72.950,00

Equipe @Vozdatorcida

Comentários